1.4.10

Pecado nosso




É estranho estar aqui do outro lado,
e esperar anciosa um teclar teu
É loucura imaginar-te
enquanto meus dedos descrevem outro

É insano ter-te tão perto,
sabendo que estás tão longe
E mesmo assim ouvir tua voz
enquanto são letras que meus olhos desvendam

Tento antecipar teus pensamentos,
imaginar teu coração
Suas palavras são para outra
mas cá estou, ouvidos, olhos, corpo...

Tudo em mim esperando teu aviso,
uma luz brilhante no fim da estrada
Que me trás a vida mesmo sem querer

Algumas palavras que me acordam
e que me mostram o que meus olhos se negam ver
Palavras que me negam quem és
e me recordam que nada sou

Letras que descrevem tuas paixões
e simplesmente me desmancham a alma
Escrevo então seu amor
dizendo-te enfim de quem amo

Descrevo teus gestos em transfiguradas frases,
e peço pra que os deuses não o deixem preceber

Peço que as estrelas te guiem
ofusquem seus pensamentos tristes
E choro calada pelas suas dores
grito de ódio pelo amor que não o quer

Reclamo entre os versos
e sussurro entre gritos
Rezo para que tua dor desista
e que de teus olhos não deleitem mais tristezas

Que teu coração desfaça as teias
que teus lábios, não sorvam mais aquele gosto de mel,
Que tua mente esqueças dela
mesmo que saibas do amor que ela tem

Fecha teus olhos e não a vejas
deixo a inveja falar por mim,
Enquanto meus dedos te afagam
abro mão de meu dever

E me encolho em meu canto
Ah, quem dera amor fostes bom comigo
Unindo a solidão numa gota qualquer

Deixo minha alma sofrer contigo
e nesta escuridão juro acalmar-te
Que minha alma não sofra castigo
por simplesmente te entender.

2 notynhas:

rocksmyra disse...

nossa mamiga profundo e lindo de uma delicadesa única, e uma amor inexplicável perfeita migs
teamo

Marcelo Lopes disse...

Bonito mesmo! Um pouco subjetivo e dialético, mas nossos sentimentos são - geralmente - abstratos assim. Apenas aqueles que percebem a sutil diferença entre o concreto e o utópico pode valorizar as palavras desta maneira.
É preciso ter cuidado, entretanto, para não chegar ao devaneio e perder-se no labirinto das emoções sem saber limitar nossos objetivos de vida. As emoções devem ser sentidas profundamente, porém o que vale mesmo são nossas atitudes construtivas. O grande barato da vida é que ela nos dá a opção de escolher que marcas deixaremos em nós e nos outros.
Não devemos - sob a pena de viver na angústia e mágoa - interiorizar problemas efêmeros. Aqueles que tem durabilidade de segundos, mas nós os eternizamos por uma espécie de masoquismo consciente.
Todos nós agregamos uma imensidade de realizações e conquistas que, às vezes, são ofuscadas por querermos ver só o além. Isto não é proveitoso. Deus te abençoe.